terça-feira, 12 de julho de 2016

Você sofre de dor no Pé , Joelho, Quadril ou Coluna Vertebral ?

Você sabia que a causa de dor ou desvio postural pode estar relacionada ao seu tipo de Pé ?

Apesar de serem tão pouco lembrados, os pés são os principais órgãos de sustentação e equilíbrio do nosso corpo.
Andar é uma das primeiras capacidades que desenvolvemos. Toda vez que caminhamos transferimos o peso de uma perna para a outra. O impacto que o pé recebe a cada passo, se propaga como uma onda, dissipando-se pela canela, joelho ,  bacia, até chegar à coluna. Podemos  nascer ou adquirir  problemas ou alterações no formato dos pés. Pé cavo, pé chato são alerações que devem ser tratadas desde pequeno porém   ao longo de nossa vida os pés sofrem alterações  também com terrenos irregulares, calçados inadequados, atividade física sem orientação, traumas, fraturas ou cirurgias.
Todas estas alterações podem afetar o seu tipo de pisada. A forma como pisamos e o tipo de pé e postura, pode alterar o modo como recebemos esses choques, e se estiverem mal alinhados podem sobrecarregar nossas articulações, músculos, tendões e a  estrutura óssea,  provocando desvio e dor nos pés, joelho, quadril e coluna vertebral.

 Você que gosta de praticar atividade física, gosta de caminhar,  correr ou trabalha muito tempo de pé e vem sofrendo de esporão, calosidades, fascite plantar, tendinites nos joelhos, bursite do quadril,  hérnia de disco, canelites ou artrose, está na hora de saber a causa do aparecimento destas patologias. Você pode estar sobrecarregando estas estruturas pela maneira errada de pisar ou andar.
Quer saber como prevenir ou  tratar a causa do seu problema ? Quer saber como você anda, pisa, qual o tipo de pé e postura você tem ?  Venha conhecer o Núcleo de Estudo da Postura e Pé do Instituto Krion. Aqui você irá passar por uma análise e estudo da postura através do pé. Utilizamos uma plataforma de análise da sua pisada chamada Baropodometria.. Nela iremos determinar como está seu alinhamento postural através dos pés. Caso haja algum alteração  no pé e pisada encontrada no teste da pisada,  que possa estar alterando seu eixo de gravidade gerando desvio e dor, nós através dos resultados, iremos confeccionar uma palmilha postural personalizada para corrigir ou melhorar o seu alinhamento através dos pés.

A Palmilha Postural é leve, macia e fina. Podem ser esportivas para quem pratica atividade física e para pessoas de idade. Ela irá reprogramar sem sofrimento toda a sua pisada, levando conforto e bem estar ao seus pés.

Dr. Luiz Fernando Sola
Podoposturolgia / Posturologia/ Baropodometria /Palmilha Postural
Onde encontrar: Instituto Krion de Reeducação Postural.
Av. Mário Campolim 627 - Bairro Campolim - Sorocaba SP.
Tel. (15) 3212.4700 / 32112393

www.institutokrion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário